Emagrecimento: Mitos e Verdades

O que fazer se você exagerar um pouco na mesa? Compensa uma boa porção de abacaxi porque, você sabe, queima gordura . E ter uma pele brilhante? Basta beber um copo de água quente com limão todas as manhãs. E o café? Apenas com uma colher de chá de açúcar de cana, porque, diferentemente do branco, ele não engorda.

A corrida pela beleza e bem-estar também inclui comida, mas quanto é verdade em todos esses hábitos alimentares? Existe realmente algum remédio milagroso ou alimentos que possam melhorar nossa aparência? Aqui estão alguns dos mitos (reais ou falsos) relacionados à saúde e beleza.

O abacaxi queima gordura?

Quem, após uma refeição saudável, não confiou neste presente extraordinário de abacaxi para acalmar os sentimentos de culpa? ” Vamos enfrentá-lo de uma vez por todas, o abacaxi não queima gordura  ” , diz a Dra. Tiziana Stallone, bióloga e nutricionista. ” Ele não é capaz de metabolizar os triglicerídeos acumulados nos adipócitos (esvaziando-os.) No entanto, é verdade que o caule do abacaxi ( portanto, não todo o abacaxi) contém uma enzima proteolítica com propriedades anti-inflamatórias: é capaz de reduzir as imperfeições da celulite e promover a drenagem de fluidos extracelulares “.

Água e limão para uma pele mais bonita?

Para ter uma pele tonificada e luminosa, e também para purificar o corpo, muitos de manhã tomam um copo de água quente com limão: “A água – explica o especialista – é útil para a beleza da pele porque o tecido conjuntivo é altamente hidratado e a desidratação resulta em uma pele com pouco efeito tônico. Ao mesmo tempo, o limão é muito útil para a pele devido à alta concentração de vitamina C, que favorece a substituição e produção de novo colágeno .

Então, sim, é verdade, porém não significa que você tem que tomar isto todos os dias pela manhã para obter benefícios…

Comer soja pode aumentar o tamanho do seu sutiã?

Navegando na internet, verifica-se que existem muitas mulheres que confiam nessa propriedade da soja. ” A essa pergunta, respondo com uma declaração: se a soja aumentasse os seios , os orientais teriam um quarto sutiã. E, em vez disso, não é assim…

Neste caso, nos referimos principalmente aos grãos de soja e tofu amarelos, que contêm uma alta concentração de fitoestrogênios ativos que podem se ligar aos receptores desses hormônios, nas mulheres (e também nos homens). Eles atuam como concorrentes (menos ativos) do que os estrogênios naturais. Portanto, se fossem tomadas em altas concentrações, elas teriam o efeito oposto ou atenuariam o desenvolvimento de características sexuais secundárias femininas.

Por outro lado, no caso de meninas ou mulheres na menopausa (situações em que o nível de estrogênio é mais baixo), os estrogênios de soja, extraídos em grandes concentrações, e não como alimento,  podem favorecer as características sexuais secundárias femininas, como o desenvolvimento da mama e dos quadris. “.

Açúcar branco ou de cana?

Há anos, todas as barras se equipam: açúcar branco e escuro, adoçante, frutose. O mais popular, depois do branco, é definitivamente o açúcar de cana . De fato, muitos o usam para adoçar o café, mas também para preparar bolos e sobremesas, convencidos de que causam menos danos e são mais finos que seu antagonista branco. “A molécula da cana-de-açúcar é a mesma que a extraída da beterraba – explica o médico – seja qual for a fonte do açúcar, e, se tomado em excesso, engorda “.

Comer produtos integrais faz você perder peso?

Até os diehards estão se convertendo e de tempos em tempos enchem o carrinho de compras com tostas ou macarrão de trigo integral. Não é um falso mito.  Os produtos de grãos integrais pode ser um aliado valioso para o controle de peso ,  desde picos de açúcar no sangue atenuar e, em seguida, a sensação de fome e contraste, através do controle da glicose no sangue, a formação de gordura, porém alguns produtos naturais para emagrecer fornecem exatamente os mesmos benefícios, você mesmo pode conferir no artigo abaixo:

https://www.incapel.com.br/cuperine/

Mas, voltando aos integrais, eles proporcionam uma ótima sensação de saciedade e favorecem o trânsito intestinal, quando acompanhado com ingestão de bastante líquido.

Eles também nos ajudam a ter uma barriga mais plana, mas tenha cuidado – alerta o médico – massas integrais e não massas integrais têm as mesmas calorias. No pão carregado de fibras, como o centeio, pode-se ter apenas uma vantagem calórica leve..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *