Dicas Para Rejuvenescer a Pele do Rosto

É possível rejuvenescer a pele do rosto e do corpo com diferentes tratamentos esfoliantes e ácidos cosméticos. Através da aplicação de cremes faciais, descamação e uso de vários tipos de lasers médico-estéticos, é possível realizar a regeneração de colágeno e elastina, elementos-chave para maior elasticidade e menos rugas no rosto, mãos e até uma cor melhor. a vulva

Como rejuvenescer a pele

Existem várias maneiras de fazer com que o tecido celular da epiderme seja mais jovem e mantenha um tom e brilho naturais. Algumas das maneiras são cremes ou remédios para rejuvenescer, sendo o mais recomendado pelos especialista fazer o uso de creme rejuvenescedor ao invés de usar remédios.

Como existem dois tipos de rejuvenescimento da pele e cada um desses tipos inclui vários tratamentos, explicaremos como cada um é e as maneiras mais simples e úteis de aplicá-los em casa ou ir às melhores clínicas.

Rejuvenescimento da pele a laser

Uma das melhores maneiras de remover a camada corneana da pele é o laser fracionário e diodo Fraxel CO2. Através da aplicação na face, são estimulados fibroblastos , células que sintetizam colágeno e glicosaminoglicanos, como o ácido hialurônico da epiderme.

Com esse estímulo, é possível renovar parte do tecido conjuntivo e proporcionar elasticidade à pele, característica que nos ajudará a ter menos rugas e rejuvenescer a pele facial .

Os fibroblastos, quando tratados com laser, melhoram seu funcionamento, reduzindo o tempo de cicatrização de feridas e aumentando a quantidade de fibroblastos jovens no tecido conjuntivo. Isso tem vantagens como melhorar a síntese de fibras do tecido conjuntivo, entre as quais o colágeno, o elástico e o reticular.

Anti-envelhecimento da pele do rosto com laser

Conforme avançamos, existem dois tipos de laser para rejuvenescimento facial. O primeiro é o chamado “ laser de CO2 fracionado ” e o outro o “ laser de diodo ”. Ambos os tipos de lasers têm enormes benefícios como tratamentos anti-rugas e como soluções antienvelhecimento para a pele do rosto.

O uso de um ou de outro fará com que o tecido celular da epiderme e as fibras que o formam rejuvenescam e, ao mesmo tempo, estimule a síntese de novas células, proteínas e fibras, como a elastina.

O laser de CO2 fracionado é um dispositivo para rejuvenescer o rosto, amplamente utilizado em clínicas de cosméticos e dermatologistas. Atua apenas alguns milímetros de profundidade e atinge o local onde é necessário, evitando danos em outras áreas que não são necessárias para rejuvenescer.

O funcionamento do laser de CO2 produz aquecimento onde é aplicado, sendo ideal para remover manchas faciais e reduzir o tamanho das rugas. Como resultado, proporciona uma pele mais lisa, com menos imperfeições e uma cor muito mais natural. Após a primeira sessão, você pode ver como o rosto rejuvenesce vários anos.

Tudo é demonstrado pela emissão de calor que, por sua vez, produz uma leve inflamação, fazendo com que os fibroblastos tomem medidas para curar as microdanos epidérmicos e que é necessário novo colágeno para fortalecer a pele.

Ao mesmo tempo em que ocorre um aumento nas proteínas de colágeno, também aumenta a elastina, outra proteína do tecido conjuntivo que tem a função de proporcionar maior resistência à pele. Ele pode se esticar e retornar à sua posição inicial, impedindo que as dobras produzidas pelos gestos do rosto permaneçam permanentemente.

Quanto ao laser de diodo para rejuvenescer a pele, ele tem uma operação muito semelhante. As diferenças estão na frequência de operação e, dependendo do dermatologista e da estrutura da face, se houver mais ou menos flacidez e idade do paciente, pode ser recomendado o uso de laser com diodo ou CO2.

Na maioria das vezes, é recomendável que, ao realizar uma sessão com o laser facial , também seja aplicado ácido hialurônico . Embora o dispositivo estimule a produção de hialurônico natural, quando aplicado topicamente, garantimos que o tecido será hidratado e poderá se regenerar muito melhor.

Em quais áreas do rosto o laser pode ser aplicado?

Praticamente em todas as áreas, como maçãs do rosto, queixo, testa, nas têmporas, onde é comum encontrar rugas perioculares, pés de galinha e também nas rugas ao redor da boca, onde com a idade elas aparecem com maior frequência (código de barras e sulcos nasogenianos).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *